"Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador." (Isaías 12:2)
15 de março de 2011
13 de março de 2011
True Love
True Love - Phil Wickham
Come close listen to the story
About a love more faithful than the morning
The Father gave his only Son just to save us
The earth was shaking in the dark
All creation felt the Fathers broken heart
Tears were filling heavens eyes
The day that true love died, the day that true love died
When blood and water hit the ground
Walls we couldn't move came crashing down
We were free and made alive
The day that true love died, The day that true love died
Search your hearts you know you can't deny it
Lose your life just so you can find it
The Father gave his only son just to save us
Jesus is alive
He rose again
Amor Verdadeiro
Chegue perto para ouvir a história
Sobre o amor mais fiel que o amanhecer
O Pai que entregou seu único Filho só para nos salvar
A Terra tremeu na escuridão
Toda criação sentiu o coração partido do Pai
Lágrimas encheram os olhos celestes
No dia que o amor de verdade morreu, No dia que o amor de verdade morreu
Quando sangue e água atingiram o chão
Barreiras que não podíamos passar desabaram
Nos tornamos livres e vivificados
No dia que o amor de verdade morreu, No dia que o amor de verdade morreu
Procure em seu coração você sabe que não pode negar
Perder Sua vida apenas para você encontrá-la
O Pai que entregou seu único Filho só para nos salvar
Jesus está vivo
Ele ressuscitou
Felicidade eterna
"O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do Senhor, verão a grandeza do nosso Deus. Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos. Digam aos desanimados: 'Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos.' Então os cegos verão; e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas. A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. Os lugares onde agora vivem os animais do deserto virarão brejos onde crescerão taboas e juncos. Haverá ali uma estrada que será chamada de 'Caminho da Santidade'. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão. Nesse caminho, não haverá leões, animais selvagens não passarão por ele; ali andarão somente os salvos. Aqueles a quem o Senhor salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro." (Isaías 35:1-10)
Eu não acredito em finais felizes, pois se fosse a felicidade não haveria fim. Agora, com o Senhor, teremos a verdadeira felicidade; e essa não fará parte de um "final feliz", mas sim será uma felicidade ETERNA. Aguardo o dia da volta de Cristo com muita ansiedade!
11 de março de 2011
As coisas se repetem
"Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. Todas as coisas levam a gente ao cansaço - um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir. O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo. Será que existe alguma coisa de que a gente possa dizer: "Veja! Isto nunca aconteceu no mundo"? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nós nascermos. Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas." (Eclesiastes 1:4-11)
Às vezes nós pensamos que as coisas ficam ruins pro nosso lado, que estamos sozinhos, passando por algo que nunca ninguém passou antes. Não aceitamos que nosso caso não é singular. Queremos ter nossas próprias sensações, nossos próprios sentimentos e nosso próprio entendimento sobre cada situação que passamos, mas isso pode tornar essa passagem mais difícil.
Este trecho de Eclesiastes nos mostra que nada do que nós passamos, nunca aconteceu antes. Aconteceu, com outras pessoas, em outro contexto. Mas aconteceu.
Se formos estudar o livro de Eclesiastes, podemos ver que ele foi escrito por um Sábio, e em todo o livro ele reforça a ideia de que tudo na vida é ilusão, de que tudo é passageiro. E essa é a realidade! Nosso tempo aqui na Terra é curto, nossos dias escorrem muito rápido. Não devemos desperdiçar nosso tempo aqui tentando ajuntar riquezas, ou desperdiçando com bobagens. Muitas pessoas acham que essa vida começa na Terra e termina na Terra, outras acham que existe reencarnação, enfim, são várias conclusões bastante precipitadas sobre nossa existência. O que Deus nos diz, é que Ele criou-nos para adorá-lo, e se vivermos para Ele nesta vida, viveremos com Ele na eternidade. Nossa vida continua, pois a morte física é o salário do nosso pecado. Temos que passar pela morte para podermos viver com o Senhor na eternidade.
Por isso não se surpreenda com coisas que sabemos que já aconteceram. Falo no sentido de que aconteceram coisas semelhantes no passado, e também no sentido de que Deus já sabia de completamente tudo o que aconteceria. Deus sabe de cada minuto de nossas vidas, de cada segundo, de cada instante que passa. Deus já sabia o que você estaria fazendo agora, e já sabe o que você vai fazer daqui a uma hora, um dia, um ano..
Deixemos nossas preocupações nas mãos do Senhor, e vivamos conforme a Sua vontade. Não temos ideia do tamanho da misericórdia de Deus, então faço um apelo, para que você aproveite cada segundo debaixo da proteção do Pai. Logo Jesus voltará, e seu tempo aqui será recompensado!
Publicação original feita em 27/01/2011.
Meditem
"Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos. Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado." (Hebreus 12:7-13)
Publicação original feita em 04/12/2010.
Aproximação
"Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra." (Oséias 6:3)
Não há nada melhor que possa ser feito.. é tempo de busca. Isso sabemos bem, isso podemos ver. Temos reconhecido os sinais da volta de Cristo todo o tempo, temos visto claramente o quanto Ele quer se aproximar de nós. E por mais que desejemos essa aproximação mais do que tudo, parece sempre existir algo que tenta nos levar pra longe dEle, pra longe desse relacionamento, pra longe desse amor. E existe.
O amor de Deus é impagável, e a cada dia vejo como NÃO MERECEMOS esse amor. Não, ninguém merece, e mesmo assim Ele nos ama, Ele ainda nos quer.
O que podemos fazer então?
Rendição, rendição total. Pois Ele vem pra nos salvar a cada suspiro. E essa é a maior certeza que pode existir.
Publicação original feita em 19/11/2010.
Tudo tem seu tempo certo
"Tudo nesse mundo tem seu tempo certo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes 3:1-8)
Tudo nesse mundo acontece no tempo exato que deveria acontecer, tudo está no lugar que deveria estar. Isso não significa que tudo que acontece é o certo. Nós temos o direito de tomar as decisões sobre a nossa vida, mas antes das situações surgirem à nossa frente, Deus já sabe o que vai acontecer. Tudo acontece conforme Ele permite, e não culpe Deus pela injustiça no mundo, essas coisas acontecem devido ao corrompimento do ser humano, devido a esse direito de escolha que Ele nos deu. Ele permite que as coisas aconteçam porque Ele tem um plano de salvação pra sua vida, que inclui acontecer tudo o que está acontecendo neste exato momento. Por exemplo, Deus já sabia que você estaria lendo esta postagem exatamente agora. Ele já havia determinado que isso aconteceria. Compreende?
Não pense que você se torna impotente ao saber que mesmo que você tome decisões, Deus já sabe o que vai acontecer. Deus é o Senhor sobre o tempo, sobre a vida, sobre TUDO, mas Ele te deu o direito de fazer as escolhas que determinarão o seu futuro. Ele só interfere na sua história a partir do momento que você aceita que sem Ele, não se pode fazer nada. Tornar-se dependente de Deus é algo belo, não é uma prisão. Deus não tenta te empurrar a vontade dEle, Ele não te impõe nada. Ele mostra o caminho, Ele te mostra o que é melhor. Mas cabe a ti decidir. O Senhor é Pai e não um patrão.
É difícil entender as coisas que acontecem ao nosso redor. O porque disso, daquilo.. Mas como a passagem de Eclesiastes nos mostra, tudo nesse mundo tem seu tempo certo. Existem mistérios que nós nunca poderemos desvendar, Deus vai além de tudo que se possa tentar medir.
"Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que Ele faz." (Eclesiastes 3:11)
Algumas pessoas tentam violar a ordem das coisas procurando pessoas que dizem prever o futuro, fazer regressões, adivinhar o destino e mudar os acontecimentos, mas isso é pura enganação pois Deus não decidiu revelar-nos tudo o que Ele fez ou o que vai fazer. E sabemos que quem tenta ser como Deus é o diabo, e ele não tem poder algum sobre o tempo ou sobre as decisões do Pai, mas a cegueira espiritual das pessoas as leva a acreditar nessas pessoas que dizem ''ajudar'' através de tarôs, cartas, búzios, simpatias etc. Isso tudo é uma grande mentira.
"Então pensei assim: 'Deus julgará tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer.'" (Eclesiastes 3:17)
O que podemos fazer é aceitar a vontade de Deus entendendo que Ele e somente Ele sabe o fim do começo em que nos encontramos.
Publicação original feita em 19/08/2010.
Um servo, dois senhores
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)
Hoje facilmente vemos pessoas fiéis a Deus e fiéis ao mundo. O pior é que essas pessoas tentam conciliar essa fidelidade, algo que não é possível. Ou servimos ao Senhor ou ao mundo, não tem como agradarmos a Deus e continuar ali, mantendo o caráter que o mundo tem.
Quando decidimos viver para Cristo, tomamos uma decisão que muda nossa vida no mundo espiritual. Tudo muda; onde Cristo está, não pode haver trevas. Ele é a luz. Tem de haver transformação. Falando em vida cotidiana, não é diferente. Uma pessoa que vive para o mundo, aproveita dos prazeres que ele oferece, mas conhece a Verdade e mantém esses ''velhos hábitos'', não foi transformada; ou seja, seu senhor ainda não é Cristo. E o versículo acima deixa bem claro que ''ninguém pode servir a dois senhores''. Amado, se você não serve a Deus, você serve ao diabo. Não existe meio termo, ou é céu, ou é inferno.
Jesus é O caminho, A verdade e A vida. Não existem caminhos. Existe um só: JESUS CRISTO.
Só podemos ter uma vida verdadeira a partir do momento em que decidimos morrer para as nossas próprias vontades e abandonar os costumes do mundo. Não tente ser um "cristão descolado", abrindo espaço para os costumes seculares na sua vida para atrair almas para Deus. Deus não precisa do mundo, o mundo precisa dEle. Não permita esse espaço na sua vida, porque são dessas pequenas brechas que o diabo precisa pra entrar na sua vida e transformar o pequeno espaço que o mundo tem em um pequeno espaço para Deus na sua vida.
"Quem procura seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira." (Mateus 10:39)
Só Deus é o Senhor. Não deixemos que o diabo encontre brechas em nossas vidas, estejamos preparados e unidos com nosso Senhor em todo tempo, amém!
Publicação original feita em 31/07/2010.
Isso aqui é real?
O nosso pensamento é dominado pelo sentimento que está no coração. Você tem pensado quanto no Senhor?
Nós temos a incrível capacidade de ocupar nossas mentes com qualquer coisa que nos destraia. Não estamos errados em tudo, claro que podemos nos distrair, mas não podemos nos distrair do caminho que estamos seguindo, Jesus Cristo.
A vida pode parecer bem difícil, as pessoas podem parecer estar fazendo de tudo contra você e, por mais que você se sinta sozinho, quero que saiba que você nunca está sozinho. Há um mundo espiritual além do mundo que compreendemos e nós temos que aprender a conviver com isso. Sabemos que existe um Deus. Sabemos que existe Cristo. Sabemos que existe o Espírito Santo e que ele e os dois anteriormente citados são um só. Agora, sabemos também da existência de um anjo que caiu da graça do Senhor, que vem a ser chamado de Satanás. Sabemos de tudo isso.
Mas eu me pergunto se você consegue compreender, realmente, que a cada suspiro seu, a cada segundo que se passa aqui onde nosso espírito não é visível, existem batalhas que estão sendo travadas em um lugar onde você que vive com Jesus tem a santa proteção do seu sangue. É algo ''cientificamente'' impossível. Mas eu te afirmo amigo, isso existiu desde o sempre e existirá até o sempre.
Quero te dizer que, mesmo que você não possa ver, basta você crer, e então estará salvo. Jesus nos livra da derrota.
Pode ser que você não me entenda agora, ou não aceite o que eu digo. Mas eu sei em quem eu creio e sei que ESTA é a verdade.
Não há outra maneira. Jesus somente é o caminho. O mundo espiritual é sim muito mais real que o mundo em que vivemos agora. Mais do que o lugar que você está agora lendo, mais do que sua cidade ou seus amigos; se este mundo é real o bastante pra você, não deixe pra conhecer a verdadeira realidade tarde demais. Deus te ama, e nada pode diminuir ou aumentar o amor que Ele sente por ti. Ainda há tempo.
"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco." (1Coríntios 1:27)
Publicação original feita em 01/06/2010.
Firmes e atentos
Eu acredito que muitos jovens desta geração estão esperando o avivamento chegar através dos poucos jovens que estão realmente buscando por ele; como se fosse uma onda, que fosse chegar de repente e atingí-los... Mas em uma onda, se você não estiver firme e atento, ela vem e te derruba. Agora, eu quero ser parte daqueles que estarão preparados para não cair quando essa onda chegar. E como eu quero que ela chegue!
Então vamos, prepare-se, busque, vigie. Eu oro para que todos estejamos prontos para receber esta onda, porém firmes e atentos. É chegado o tempo de nos separarmos para o Senhor!
"E quem não toma sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mateus 10:38)
Publicação original feita em 10/04/2010.
O dia de liberdade
A Páscoa foi há uma semana. Ela, sim, foi uma grande data para comemorarmos. Mas por que?
Hum.. porque ganhamos muito chocolate! Certo? Errado.
A páscoa é a data em que comemoramos a ressurreição de Cristo, é o dia em que comemoramos a nossa liberdade, a vitória de Cristo na cruz, a derrota do inimigo, o direito à vida eterna!
No antigo testamento da Bíblia, o povo de Israel foi escravizado no Egito. Mas Deus enviou Moisés em Seu nome para ter com o rei e libertar o povo da escravidão, e conduzí-los até a terra prometida. Mesmo diante de milagres, o rei não queria aceitar a libertação do povo judeu. Então Deus mandou que dez pragas caíssem sobre o Egito, e assim sucedeu, até que na décima praga Deus deu ordens especiais ao povo: na tarde que antecipava a vinda da última praga, todas as famílias deveriam ter escolhido para matar um carneirinho ou um cabrito (sem defeito, de um ano) para sua família, e se esta fosse pequena demais, o animal deveria ser repartido com o vizinho mais próximo; eles deveriam pegar um pouco do sangue do animal e passar nos batentes das portas das casas onde os animais iriam ser comidos. Naquela mesma noite os animais deveriam ser comidos, sendo a carne assada na brasa e comida com pães sem fermento e ervas amargas; o animal inteiro deveria ser assado, incluindo a cabeça, as pernas e os miúdos. O povo então já vestido para partir na manhã seguinte, deveria comer.
Naquela noite, na primeira páscoa, o anjo do Senhor passou pelo Egito e morreram todos os primogênitos, tanto das pessoas como dos animais. Até mesmo o filho primogênito do rei fora morto. Mas aquele povo que estava com o sangue no batente das suas portas foi poupado, pois este era o povo do Senhor.
No dia seguinte, para se cumprir a profecia de Moisés, o rei expulsou o povo judeu do Egito.
Esta festa deveria passar a ser comemorada sempre entre o povo de Israel, como a "Festa dos Pães sem Fermento". Nela o cordeiro, que não devia ter nenhum osso quebrado, significava o sacrifício; o pão sem fermento significava a pureza; e as ervas amargas significavam a pesada servidão a que eram submetidos, e a recordação da milagrosa libertação.
No novo testamento Jesus atribuiu um novo significado à páscoa. Então na noite da Festa dos Pães Asmos, Jesus reuniu seus apóstolos para ceiarem com ele.
"Depois pegou o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e deu aos apóstolos, dizendo: - Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. Depois do jantar, do mesmo modo deu a eles o cálice de vinho, dizendo: - Este cálice é a nova aliança feita por Deus com seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês." (Lucas 22:19-20)
Ou seja, irmãos, a primeira festa de páscoa foi comemorada pela libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, com a carne de um carneiro sem defeitos, e o sangue do mesmo no batente das portas; e muito tempo depois o Cordeiro de Deus, o Senhor Jesus, puro, santo, sem pecado, comemorou a páscoa dando seu próprio sangue, sua própria carne para que TODOS OS POVOS pudessem ser libertos e salvos!
Que maravilhoso amor nosso Deus tem por nós! Deu Seu próprio Filho, para nos libertar da escravidão das trevas.
Irmãos, espero que todos tenham compreendido o real sentido da Páscoa. A páscoa é o nosso dia de liberdade! E há dois mil e dez anos que podemos vivê-la!
Com grande amor meu Deus preencheu meu vazio, salvou minha alma e sarou meu coração, me fez livre pra poder adorá-Lo.
"Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a Ele." (Salmos 116:9)
Publicação original feita em 09/04/2010.
Filhos de Deus
"Ao procurarmos ser aceitos por Deus por estarmos unidos com Cristo, fica claro que somos 'pecadores' como os não-judeus. Mas será que isso quer dizer que Cristo trabalha em favor do pecado? Claro que não! Se eu, depois de ter destruído a lei, começar a construí-la de novo como meio de ser aceito por Deus, aí, sim, fica claro que eu havia quebrado a lei." (Gálatas 2:17-18)
Quando aceitamos a Cristo como Salvador, estamos deixando para trás todo um fardo de pecado, pois ele nos libertou. Este versículo fala disso, que quando queremos nos aproximar de Deus através de Cristo, fica claro que pecamos, pois estamos nos arrependendo e sendo perdoados pelos... pecados que cometemos. Mas isso não quer dizer que Cristo trabalha em favor do pecado. Cristo veio ao mundo para nos lavar de todo pecado; ou seja, ele traz redenção aos pecadores, ele os favorece pela graça de Deus e os livra do mal.
Deus enviou Jesus para podermos nos tornar filhos dEle, para termos direito à eternidade, para que ele fosse o sacrifício por todos os nossos erros. No Antigo Testamento da Bíblia falava-se sobre sacrifícios que eram oferecidos como pagamento pelos pecados do povo. Jesus veio para que não houvesse mais sacrificio, ele próprio se ofereceu na cruz por NÓS, pelos nossos erros. Ele, santo, puro, em troca de nós... "Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus." (Gálatas 4:4-5)
Não, não somos todos "filhos de Deus". Essa é uma expressão enganosa que tanto circula por aí.. Somente podemos ser chamados de filhos de Deus quando "aceitamos Jesus como irmão", entende? É quando queremos ter parte na eternidade ao lado do Pai, quando enfim acreditamos na veracidade do plano de salvação através de Jesus. Nos tornamos filhos de Deus, e ''irmãos de Jesus''.
Deus tanto fez para nos ver livres, até tornou-se homem para nos conhecer até o mais profundo sentimento, e pelo Seu amor, pela Sua graça, podemos estar juntos com Ele! Estamos perdendo a verdadeira vida longe dEle. Você acha que vive bem com festas, muitos amigos, dinheiro, prazer imediato? Então você tem que despertar e conhecer a realidade, porque o que você vive hoje, é uma grande mentira.
Pode ser a frase mais clichê que você já ouviu, mas com certeza é a mais verdadeira. JESUS TE AMA! Por isso ele aceitou morrer lá na cruz, porque ele sabia que hoje, agora, você estaria lendo sobre o amor dele. E ele espera mesmo que você possa compreender... Deus perdoa teus pecados e os joga no mar do esquecimento, assim que com suas prórpias palavras você assume que está disposto a ter uma vida nova em Cristo, longe dos erros.
Deus sonhou cada detalhe em ti, cada fio de cabelo teu ele conhece. Você pode não achar, mas a obra de Deus é perfeita em você porque Ele te criou à imagem e semelhança dEle. Você se acha feio, incapaz? O mundo criou uma espécie de padrão a ser seguido para se alcançar a perfeição. Seja na aparência, na carreira, na vida.. Mas você é parte da criação de Deus, e Ele quer que você faça parte da eternidade. Deus te criou para ser perfeito para Ele, e não para o mundo.
"Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus..." (Gálatas 4:21)
Publicação original feita em 13/03/2010.
Estamos preparados?
Estive refletindo esses dias sobre quanto tempo nós dedicamos para Deus na nossa vida...
Você já dedicou um dia inteiro ao Senhor? UM DIA INTEIRO? Sem qualquer outra ação, a não ser estar com Ele?
Você deve estar pensando "ah mas isso é pedir demais.. a gente tem muitas coisas pra fazer num dia!"... Bom mas você já parou pra pensar que Deus não sai do seu lado nem por um instante?
Não estou aqui pra pedir que você tire um dia de férias do resto do mundo pra dedicar única e exclusivamente para Deus. Não é isso. Mesmo no seu dia atribulado, Ele está O TEMPO TODO com você. Ele nunca esquece de ti, Ele nunca te deixa de lado, Ele nunca te deixa pra depois. Ele está sempre ali.
Sei que em meio à tantas coisas, nós temos aquele tempo para ir à igreja... para dançar, pular, cantar, adorar. Mas o que quero pedir, é que você não limite Deus a somente um espaço de tempo. Ele ultrapassa qualquer limite por ser infinito. Deus quer mais do que uma, duas horas por semana de sua atenção. Ele quer se aproximar de você! Mas se não há liberdade, não há aproximação...
Quantas vezes nós vivemos em um sistema, com regras, horários determinados para Deus ir e vir? Tentamos colocar Deus em nossa agenda, mas Ele é o dono do tempo. Vivemos a hora da igreja, a hora de falar timidamente de Deus com as pessoas, a hora de comentar sobre Deus em nossa casa... Mas estamos errados. Não há mais tempo para pensar em um futuro tão distante. Nós vivemos o aqui, e o agora.
"Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32)
Este versículo fala sobre a volta de Cristo. Poderia ter sido ontem, pode ser hoje, ou amanhã, ou daqui a uma semana, ou daqui a anos! Ninguém sabe, senão o Pai.
Agora pense comigo... se Jesus voltasse hoje, você estaria pronto? Você estaria certo de que aproveitou bem seu tempo a favor do Senhor? Falou sobre Ele a todos os que precisavam ouvir, a todos aqueles que Deus te deu pra mostrar a salvação? Você estaria certo de que não teve vergonha de Jesus, de que falou com convicção e não tentou somente passar uma imagem de "crente legal"? Você acha que iria com Jesus?...
Temos cuidado na hora de falar com as pessoas, para não assustarmos com a Verdade, porque ela chega e muda todos os conceitos de uma vida. Mas entre cuidado e vergonha, há uma distância enorme. Tentamos muitas vezes passar uma imagem de que somos pessoas normais, que só negamos algumas coisas que o mundo nos oferece. Mas nós não podemos simplesmente negligenciar a existência da necessidade das pessoas; nós temos o dever de levar a Verdade aonde quer que formos. Não há tempo para máscaras... É chegado o tempo da volta do Senhor. Temos que estar preparados!
"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:42-44).
Publicação original feita em 30/01/2010.
Deus tem agido intensamente nos nossos dias
As pessoas culpam Deus por tudo... Por desastres, por catástrofes, por acidentes, pelo sofrimento, pela dor. A Bília fala “O ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10: 10).
O ladrão, ou seja, o diabo, é o grande causador disso tudo. Ah... mas Deus permite! Deus tem o poder de controlar tudo! Sim, Deus tem o poder de controlar tudo... Mas se Ele criasse nosso paraíso na Terra, porque haveria um fim? Porque haveria o Filho de Deus? Porque haveria a redenção, o perdão? Porque nós existiríamos?
Deus tem um único propósito, que é o de salvar-nos. Ele criou tudo isso para que pudéssemos ser eternos. E eu não estou falando de ser lembrado, de se tornar um mártir. Estou falando de pra sempre mesmo. Se tudo não acontecesse exatamente do jeito que acontece, você acha que o resultado seria igual? "A ordem dos fatores não altera o produto". Isso é matemática. Deus não funciona sob regras. Deus é a regra, Deus é a lei.
Deus permite que as coisas aconteçam pra que o resultado seja maravilhoso! Não é isso o que Ele promete?.. E duvidar disso? Jamais.
O ladrão que vem para roubar, matar e destruir. Para que outra função ele se põe a fazer isso se não para afastar-nos de Deus? É isso que ele usa para pormos em dúvida a confiança e a bondade do Senhor. Porque esse Deus não nos proteje?
Sim, Ele nos protege. Mas nós não sabemos enxergar essa proteção. Ele está ao nosso redor, cuidando de cada detalhe, de cada sentimento e de cada ação, para que mesmo com tantos problemas e obstáculos possamos ver que Sua glória permanece, que Seu reino reina, acima de todas as coisas.
É esse o caminho. Deus sabe que nós sofremos todos os dias com tantas notícias de degradação mundial. E nós sofremos por ver que isso é devido ao ladrão. Mas nós podemos nos regozijar porque o fim vem com a degradação. E quando Ele vier... espero que você esteja bem preparado.
"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!" (Apocalipse 1:7)
Publicação original feita em 28/11/2009.
Não desperdice sua vida
Jesus, Jesus...
Afinal, todos conhecem este nome..
Verdade? Não, mentira. O nome de Jesus pode ser muito conhecido, mas o poder que nele está contido é realmente incontido e desconhecido por muitos. Jesus foi capaz de tudo, de suportar chingamentos, ''exclusões'', de ouvir gozações, de apanhar, de ficar calado em situações impossíveis, de morrer nas mãos de pessoas que cuspiam em sua fronte.. tudo por mim, por VOCÊ.
Eu sei como é difícil hoje em dia para nós, aguentar gozações na escola, ver seus amigos se afastarem somente pelo fato de que você ''mudou'', ver sua própria família o rejeitando pelo fato de ter decidido seguir a Cristo. Eu sei dessas dificuldades. Mas nós ainda somos capazes de dizer que ISTO é sofrimento?
Jesus pagou um preço muito caro pra que dois mil e nove anos depois alguém desistisse de seguí-lo por causa de uma sociedade manipuladora e cruel. Ele não sofreu isso por nós? Se sofremos, é porque temos a ele, porque vivemos a vida dele.
O DONO DO MUNDO ME ACEITA, o que mais eu preciso?
Agora me diga... você prefere perder uma vida aqui e ganhar uma eternidade onde não existe nenhum problema, ao lado do Criador do universo, ou você prefere curtir a vida aqui e ganhar uma eternidade de tormento, de dor, de angústia? Acho que você não faz idéia do que é exatamente ''eternidade''. Pense em sua vida hoje. Quantos anos você tem? Suponhamos que você tenha 20 anos.. Aproveita bem cada dia da vida, sai com os amigos, fica com muitas meninas(ou meninos), bebe, fuma, já experimentou drogas, acha que sexo é a realização do homem. Passam-se mais 20 anos e você, mesmo já tendo ouvido falar do amor de Cristo e sentindo um vazio que não consegue preencher por conta própria, decide continuar em frente, pois como diz a frase ''curta a vida, porque a vida é curta!''. Agora você já está com 40 anos, e está na mesma situação, só que agora já casou, separou, teve filhos, relações extra-conjugais.. E passam-se mais muitos anos, e chega o dia da sua morte. E agora? Você descobre que tudo era verdade, que os ''crentes chatos'' estavam com razão. Afinal, existia mesmo um Salvador: Jesus Cristo! Porém, já é tarde demais. Você descobre também que não terá uma terceira chance. Já afastado de Deus eternamente, você sente falta dos anos perdidos, desperdiçados.. E depois de 20, 40, 80, 100, 200, 500 anos na morte eterna, você olha pra trás e vê que seu pouco tempo de vida na Terra não era nada comparado com o PARA SEMPRE em que você se encontra, e vê que, sofrer uma vida por seguir a Jesus Cristo(aquele, o Salvador!), era um preço muito pequeno a ser pago para ter o maior presente de todos: A ETERNIDADE AO LADO DE DEUS. A eternidade sem choro, sem mágoas, sem angústia, sem sofrimento, sem dor, sem mentiras, sem cobiça, sem perdas. A eternidade ao lado do Único Perfeito. Mas agora, você já não pode mais voltar atrás...
ACORDE! Você ainda pode voltar atrás! A sua vida e a minha são muito curtas para desperdiçá-las esquecendo d'Aquele que nos criou, e de Jesus, que morreu para que hoje pudéssemos fazer essa escolha. Temos todos o grande, poderoso e perigoso dom do livre arbítrio. Use-o para fazer a escolha certa, a escolha pela vida: JESUS CRISTO.
Publicação original feita em 22/10/2009.
Para as nações
Deus manda, a gente obedece. Submissão? Também; mas AMOR.
Nós insistimos em dizer que Deus é confuso. Mas não é. Deus nos criou com um único propósito, desde Adão e Eva. Ele nos criou para fazermos companhia a Ele, para Ele nos amar. O plano de Deus para os humanos era... perfeito. Teríamos vida em abundância nEle, teríamos comunhão... tudo seria maravilhoso segundo os sonhos dEle. Mas os humanos até hoje insistem em, simplesmente, não acreditar nisso. Não sei o que eles preferem: se iludirem vivendo uma vida triste e frustrada e acreditando que seus próprios deuses podem os levar ao céu; viverem sabendo que Deus os espera mas se revoltarem contra Ele; viverem prometendo a Deus que um dia se renderão; ou simplesmente viverem ignorando a existência do Senhor. São modelos de vida muito atraentes. Ou falando assim você reconhece que não o são?
Deus dá o Seu melhor para aqueles que realmente o querem. Nós, devemos dar o nosso melhor porque é isso que Ele quer. Boas ações não levam ninguém para o céu. Você tem que ser bom, mas tem que se render a Deus e deixar que Ele comande sua vida. Provavelmente você já ouviu falar no nome Jesus Cristo. Se você nem sequer se lembra desse nome, vou recordar-lhe: Jesus Cristo foi aquele homem que morreu na cruz para salvar o mundo do pecado. Ah, tem algo faltando, ele RESSUSSITOU. Antigamente, no tempo de Jesus, os mestres da Lei e grande parte do povo não acreditavam que ele era o Filho de Deus. É... mas ele era. E é. Por meio dele, naquela cruz em que ele deixou cair até sua última gota de sangue, fomos redimidos, curados, perdoados, renovados. Ganhamos o direito de sermos chamados de Filhos de Deus; depois de reconhecermos que Jesus é o único que realmente nos salvou.
Você reconhece outro imenso amor como esse em alguma outra parte da história? Ou aquele que você pensa que te salva foi um bem-feitor, um grande coração caridoso? Não caia nesse erro... Você provavelmente sente dor quando algo lhe fere, quando se queima, se arranha, ou mesmo quando é atingido por uma arma de fogo. Agora, você sentiria dor se fosse chicoteado, rasgado, pregado nos pés e nas mãos, furado na cabeça por espinhos, e ainda tivesse à boca vinagre ao pedir água? Ou você é forte e corajoso demais para isso? Bom, não será preciso você passar por isso, JESUS JÁ PASSOU POR VOCÊ. O problema é que hoje as pessoas não reconhecem tamanho amor e sacrifício! E sabe o que você ganhou em troca de tanta dor? O Reino dos Céus. Grande herança.
A sua dificuldade provavelmente é não querer virar um "crente". Crente? Para ser, basta acreditar em alguma coisa. Seus amigos e familiares certamente não aceitariam essa mudança. Com essa idéia formada, você nunca conseguirá passar pela maravilhosa experiência de ser resgatado por um amor maior que tudo, de esse amor maior resgatar seus amigos e seus familiares para eles compartilharem esse sentimento POR VOCÊ. Deus te ama mais do que tudo. Ou você acha que Ele te criou simplesmente por criar? Ele te criou para te amar e viver a eternidade(preste atenção, a eternidade) ao lado dEle. Simplesmente porque Ele quis você ao lado dEle.
Mas então por que sou tão frágil e fraco, tão feio, desprezado? Para Ele mostrar em você Sua grandeza, Sua soberania. Para que, através de você, Ele possa mostrar aos outros seu amor e perdão, e alcançá-los onde quer que estiverem. Ele te criou para dar vida, plenitude, amor. Ele te criou para uma vida próspera, uma vida maravilhosa, uma vida em que Ele esteja presente, uma vida em que Ele seja seu grande amor, uma vida em que você se entregue a Ele, uma vida em que você tenha prazer em serví-Lo.
Deus me criou e me enviou para dizer isto a você, hoje, que precisa dele mas não reconhece.
Deus não te quer como escravo, Deus te quer como filho. Você não faz idéia do quanto Ele espera para te ouvir chamá-Lo de Papai. Deixe Papai ser o seu universo. Deixe Jesus encher de alegria seu coração duro e amargurado. Permita. Arrependa-se. Prostre-se. O adore. O ame. Voe na Sua gloriosa presença.
Ele te quer especialmente. Ele gosta especialmente de você. Está pronto para gostar dEle assim?
Publicação original feita em 13/10/2009.
Mudança de endereço
A paz do Senhor!
Mantenho o blog "God be the Solution" desde 2009. Nesse tempo estive com ele online em outro endereço, e por algumas razões resolvi mudar de hospedagem. Então este será seu novo endereço, no blogspot. Vou transferir as postagens já feitas do antigo blog para este, em ordem cronológica.
Enfim, espero que as palavras que Deus tem me dado continuem abençoando vocês, leitores. Pois eu não sou nada sem Ele.
Contato:
twitter - @natyschneider
msn - natt_schneider@hotmail.com
Contato:
twitter - @natyschneider
msn - natt_schneider@hotmail.com
Assinar:
Comentários (Atom)







