11 de março de 2011

Filhos de Deus

  "Ao procurarmos ser aceitos por Deus por estarmos unidos com Cristo, fica claro que somos 'pecadores' como os não-judeus. Mas será que isso quer dizer que Cristo trabalha em favor do pecado? Claro que não! Se eu, depois de ter destruído a lei, começar a construí-la de novo como meio de ser aceito por Deus, aí, sim, fica claro que eu havia quebrado a lei." (Gálatas 2:17-18)
   Quando aceitamos a Cristo como Salvador, estamos deixando para trás todo um fardo de pecado, pois ele nos libertou. Este versículo fala disso, que quando queremos nos aproximar de Deus através de Cristo, fica claro que pecamos, pois estamos nos arrependendo e sendo perdoados pelos... pecados que cometemos. Mas isso não quer dizer que Cristo trabalha em favor do pecado. Cristo veio ao mundo para nos lavar de todo pecado; ou seja, ele traz redenção aos pecadores, ele os favorece pela graça de Deus e os livra do mal.
   Deus enviou Jesus para podermos nos tornar filhos dEle, para termos direito à eternidade, para que ele fosse o sacrifício por todos os nossos erros. No Antigo Testamento da Bíblia falava-se sobre sacrifícios que eram oferecidos como pagamento pelos pecados do povo. Jesus veio para que não houvesse mais sacrificio, ele próprio se ofereceu na cruz por NÓS, pelos nossos erros. Ele, santo, puro, em troca de nós... "Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus." (Gálatas 4:4-5)
   Não, não somos todos "filhos de Deus". Essa é uma expressão enganosa que tanto circula por aí.. Somente podemos ser chamados de filhos de Deus quando "aceitamos Jesus como irmão", entende? É quando queremos ter parte na eternidade ao lado do Pai, quando enfim acreditamos na veracidade do plano de salvação através de Jesus. Nos tornamos filhos de Deus, e ''irmãos de Jesus''.
   Deus tanto fez para nos ver livres, até tornou-se homem para nos conhecer até o mais profundo sentimento, e pelo Seu amor, pela Sua graça, podemos estar juntos com Ele! Estamos perdendo a verdadeira vida longe dEle. Você acha que vive bem com festas, muitos amigos, dinheiro, prazer imediato? Então você tem que despertar e conhecer a realidade, porque o que você vive hoje, é uma grande mentira. 
   Pode ser a frase mais clichê que você já ouviu, mas com certeza é a mais verdadeira. JESUS TE AMA! Por isso ele aceitou morrer lá na cruz, porque ele sabia que hoje, agora, você estaria lendo sobre o amor dele. E ele espera mesmo que você possa compreender... Deus perdoa teus pecados e os joga no mar do esquecimento, assim que com suas prórpias palavras você assume que está disposto a ter uma vida nova em Cristo, longe dos erros.
   Deus sonhou cada detalhe em ti, cada fio de cabelo teu ele conhece. Você pode não achar, mas a obra de Deus é perfeita em você porque Ele te criou à imagem e semelhança dEle. Você se acha feio, incapaz? O mundo criou uma espécie de padrão a ser seguido para se alcançar a perfeição. Seja na aparência, na carreira, na vida.. Mas você é parte da criação de Deus, e Ele quer que você faça parte da eternidade. Deus te criou para ser perfeito para Ele, e não para o mundo.
   "Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus..." (Gálatas 4:21)

Publicação original feita em 13/03/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário