Estive refletindo esses dias sobre quanto tempo nós dedicamos para Deus na nossa vida...
Você já dedicou um dia inteiro ao Senhor? UM DIA INTEIRO? Sem qualquer outra ação, a não ser estar com Ele?
Você deve estar pensando "ah mas isso é pedir demais.. a gente tem muitas coisas pra fazer num dia!"... Bom mas você já parou pra pensar que Deus não sai do seu lado nem por um instante?
Não estou aqui pra pedir que você tire um dia de férias do resto do mundo pra dedicar única e exclusivamente para Deus. Não é isso. Mesmo no seu dia atribulado, Ele está O TEMPO TODO com você. Ele nunca esquece de ti, Ele nunca te deixa de lado, Ele nunca te deixa pra depois. Ele está sempre ali.
Sei que em meio à tantas coisas, nós temos aquele tempo para ir à igreja... para dançar, pular, cantar, adorar. Mas o que quero pedir, é que você não limite Deus a somente um espaço de tempo. Ele ultrapassa qualquer limite por ser infinito. Deus quer mais do que uma, duas horas por semana de sua atenção. Ele quer se aproximar de você! Mas se não há liberdade, não há aproximação...
Quantas vezes nós vivemos em um sistema, com regras, horários determinados para Deus ir e vir? Tentamos colocar Deus em nossa agenda, mas Ele é o dono do tempo. Vivemos a hora da igreja, a hora de falar timidamente de Deus com as pessoas, a hora de comentar sobre Deus em nossa casa... Mas estamos errados. Não há mais tempo para pensar em um futuro tão distante. Nós vivemos o aqui, e o agora.
"Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32)
Este versículo fala sobre a volta de Cristo. Poderia ter sido ontem, pode ser hoje, ou amanhã, ou daqui a uma semana, ou daqui a anos! Ninguém sabe, senão o Pai.
Agora pense comigo... se Jesus voltasse hoje, você estaria pronto? Você estaria certo de que aproveitou bem seu tempo a favor do Senhor? Falou sobre Ele a todos os que precisavam ouvir, a todos aqueles que Deus te deu pra mostrar a salvação? Você estaria certo de que não teve vergonha de Jesus, de que falou com convicção e não tentou somente passar uma imagem de "crente legal"? Você acha que iria com Jesus?...
Temos cuidado na hora de falar com as pessoas, para não assustarmos com a Verdade, porque ela chega e muda todos os conceitos de uma vida. Mas entre cuidado e vergonha, há uma distância enorme. Tentamos muitas vezes passar uma imagem de que somos pessoas normais, que só negamos algumas coisas que o mundo nos oferece. Mas nós não podemos simplesmente negligenciar a existência da necessidade das pessoas; nós temos o dever de levar a Verdade aonde quer que formos. Não há tempo para máscaras... É chegado o tempo da volta do Senhor. Temos que estar preparados!
"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:42-44).
Publicação original feita em 30/01/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário