11 de março de 2011

Para as nações

   Deus manda, a gente obedece. Submissão? Também; mas AMOR.
   Nós insistimos em dizer que Deus é confuso. Mas não é. Deus nos criou com um único propósito, desde Adão e Eva. Ele nos criou para fazermos companhia a Ele, para Ele nos amar. O plano de Deus para os humanos era... perfeito. Teríamos vida em abundância nEle, teríamos comunhão... tudo seria maravilhoso segundo os sonhos dEle. Mas os humanos até hoje insistem em, simplesmente, não acreditar nisso. Não sei o que eles preferem: se iludirem vivendo uma vida triste e frustrada e acreditando que seus próprios deuses podem os levar ao céu; viverem sabendo que Deus os espera mas se revoltarem contra Ele; viverem prometendo a Deus que um dia se renderão; ou simplesmente viverem ignorando a existência do Senhor. São modelos de vida muito atraentes. Ou falando assim você reconhece que não o são?
   Deus dá o Seu melhor para aqueles que realmente o querem. Nós, devemos dar o nosso melhor porque é isso que Ele quer. Boas ações não levam ninguém para o céu. Você tem que ser bom, mas tem que se render a Deus e deixar que Ele comande sua vida. Provavelmente você já ouviu falar no nome Jesus Cristo. Se você nem sequer se lembra desse nome, vou recordar-lhe: Jesus Cristo foi aquele homem que morreu na cruz para salvar o mundo do pecado. Ah, tem algo faltando, ele RESSUSSITOU. Antigamente, no tempo de Jesus, os mestres da Lei e grande parte do povo não acreditavam que ele era o Filho de Deus. É... mas ele era. E é. Por meio dele, naquela cruz em que ele deixou cair até sua última gota de sangue, fomos redimidos, curados, perdoados, renovados. Ganhamos o direito de sermos chamados de Filhos de Deus; depois de reconhecermos que Jesus é o único que realmente nos salvou.
   Você reconhece outro imenso amor como esse em alguma outra parte da história? Ou aquele que você pensa que te salva foi um bem-feitor, um grande coração caridoso? Não caia nesse erro... Você provavelmente sente dor quando algo lhe fere, quando se queima, se arranha, ou mesmo quando é atingido por uma arma de fogo. Agora, você sentiria dor se fosse chicoteado, rasgado, pregado nos pés e nas mãos, furado na cabeça por espinhos, e ainda tivesse à boca vinagre ao pedir água? Ou você é forte e corajoso demais para isso? Bom, não será preciso você passar por isso, JESUS JÁ PASSOU POR VOCÊ. O problema é que hoje as pessoas não reconhecem tamanho amor e sacrifício! E sabe o que você ganhou em troca de tanta dor? O Reino dos Céus. Grande herança.
   A sua dificuldade provavelmente é não querer virar um "crente". Crente? Para ser, basta acreditar em alguma coisa. Seus amigos e familiares certamente não aceitariam essa mudança. Com essa idéia formada, você nunca conseguirá passar pela maravilhosa experiência de ser resgatado por um amor maior que tudo, de esse amor maior resgatar seus amigos e seus familiares para eles compartilharem esse sentimento POR VOCÊ. Deus te ama mais do que tudo. Ou você acha que Ele te criou simplesmente por criar? Ele te criou para te amar e viver a eternidade(preste atenção, a eternidade) ao lado dEle. Simplesmente porque Ele quis você ao lado dEle.
   Mas então por que sou tão frágil e fraco, tão feio, desprezado? Para Ele mostrar em você Sua grandeza, Sua soberania. Para que, através de você, Ele possa mostrar aos outros seu amor e perdão, e alcançá-los onde quer que estiverem. Ele te criou para dar vida, plenitude, amor. Ele te criou para uma vida próspera, uma vida maravilhosa, uma vida em que Ele esteja presente, uma vida em que Ele seja seu grande amor, uma vida em que você se entregue a Ele, uma vida em que você tenha prazer em serví-Lo.
   Deus me criou e me enviou para dizer isto a você, hoje, que precisa dele mas não reconhece.
   Deus não te quer como escravo, Deus te quer como filho. Você não faz idéia do quanto Ele espera para te ouvir chamá-Lo de Papai. Deixe Papai ser o seu universo. Deixe Jesus encher de alegria seu coração duro e amargurado. Permita. Arrependa-se. Prostre-se. O adore. O ame. Voe na Sua gloriosa presença.
   Ele te quer especialmente. Ele gosta especialmente de você. Está pronto para gostar dEle assim?

Publicação original feita em 13/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário