11 de março de 2011

Um servo, dois senhores


   "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)
   Hoje facilmente vemos pessoas fiéis a Deus e fiéis ao mundo. O pior é que essas pessoas tentam conciliar essa fidelidade, algo que não é possível. Ou servimos ao Senhor ou ao mundo, não tem como agradarmos a Deus e continuar ali, mantendo o caráter que o mundo tem. 
   Quando decidimos viver para Cristo, tomamos uma decisão que muda nossa vida no mundo espiritual. Tudo muda; onde Cristo está, não pode haver trevas. Ele é a luz. Tem de haver transformação. Falando em vida cotidiana, não é diferente. Uma pessoa que vive para o mundo, aproveita dos prazeres que ele oferece, mas conhece a Verdade e mantém esses ''velhos hábitos'', não foi transformada; ou seja, seu senhor ainda não é Cristo. E o versículo acima deixa bem claro que ''ninguém pode servir a dois senhores''. Amado, se você não serve a Deus, você serve ao diabo. Não existe meio termo, ou é céu, ou é inferno.
   Jesus é O caminho, A verdade e A vida. Não existem caminhos. Existe um só: JESUS CRISTO. 
   Só podemos ter uma vida verdadeira a partir do momento em que decidimos morrer para as nossas próprias vontades e abandonar os costumes do mundo. Não tente ser um "cristão descolado", abrindo espaço para os costumes seculares na sua vida para atrair almas para Deus. Deus não precisa do mundo, o mundo precisa dEle. Não permita esse espaço na sua vida, porque são dessas pequenas brechas que o diabo precisa pra entrar na sua vida e transformar o pequeno espaço que o mundo tem em um pequeno espaço para Deus na sua vida.
   "Quem procura seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira." (Mateus 10:39)
   Só Deus é o Senhor. Não deixemos que o diabo encontre brechas em nossas vidas, estejamos preparados e unidos com nosso Senhor em todo tempo, amém!

Publicação original feita em 31/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário