31 de julho de 2011

Ele


    "Enquanto os cães, até onde se sabe, não especulam sobre sua condição canina nem se preocupam com a própria efemeridade, nós, seres humanos, mergulhamos facilmente no desespero caso não encontremos um sentido para nossa vida." (Karen Armstrong)

    Eu já me senti desesperada, buscando um sentido pra minha existência. Nasci em lar cristão, mas vivi mais de sete anos longe da convivência com o Senhor. Ele sempre esteve lá, mas eu não conseguia reconhecê-Lo. Há cerca de três anos, reencontrei e redescobri um amor maior que a vida. Digo que foi ali que fiz minha decisão de viver pra Cristo, porque antes disso eu havia passado minha infância inocente frequentando escolinhas dominicais e corais de crianças da igreja, mas não O havia encontrado, só tinha ouvido falar dEle. Quando eu tinha 14 anos, entreguei minha vida para Cristo. Foi ali, quando eu achava que não tinha mais sentido, foi ali, quando eu pensava que minha vida nem me pertencia mais, que eu resolvi entregá-la. Jesus bateu gentilmente à minha porta, e eu não resisti ao sorriso que ele trazia, à bondade que ele deixava transparecer e ao amor, que me envolveu de maneira indescritível. Não fui capaz de fechar-me e de afastá-lo de mim, tudo o que eu queria ao vê-lo era trazê-lo pra perto, fazê-lo ficar, para sempre. Mal sabia eu que esses já eram os planos dele. 
    Não sei o que seria de mim hoje se não fosse por Jesus. Ele se importou comigo quando eu estava caída, lá no fundo de um poço. Quando eu nem tinha ânimo pra tentar escalar as paredes sujas, Ele entrou lá, me resgatou, limpou todas as minhas feridas e me lavou. Me fez esquecer de tudo o que tinham me feito, me fez perdoar quem tinha me impulsionado a cair. E não foi nada forçado, não foi nada me imposto. Ele nunca me obrigou a mudar, ele nunca me obrigou a fazer algo que eu não quis. Eu, simplesmente, nunca fui corajosa o suficiente pra resistir ao amor, ao carinho que ele sempre me deu, e que me levava (e me lavava) todas as vezes a querer rejeitar o que era mau, e aproximar o que era bom. Não tenho como ser mais grata por nunca ter sido "corajosa" a esse ponto. O amor de Deus me constrangeu - e ainda constrange - de tal forma, que eu não suportava ficar perto de Cristo no estado que eu me encontrava, por isso, ele sempre me ajudou a melhorar. Ele me mostrou a verdade, ele me ensinou sobre a justiça, ele me permitiu conhecer sua Palavra, ele me disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele me disse, e hoje eu sei que ele é. Ele sempre me mostrou o caminho certo, e consequentemente conheci o errado, mas ele nunca me disse qual eu era obrigada a escolher. Eu, querendo mais daquele amor incondicional, sempre me mantive ao lado dele, e sempre me manterei. Sei bem que hoje não posso mais viver longe de Cristo. Ele não é mais uma parte separada de mim, da qual eu possa ainda me afastar. Ele vive em mim, e nós somos inseparáveis. E seremos inseparáveis, para sempre. Eu o amo, mais do que a mim. E ele? Bem, Deus deu a vida dele para mim, e por mim. Nunca existiu, e nunca existirá, maior prova de amor do que essa. Sei que de Deus eu nunca vou me separar, nem no dia em que eu morrer. 
   Obrigada, Senhor, pela tua graça. Obrigada, Senhor, pela tua misericórdia. Obrigada, Senhor, por dar um sentido ao meu viver. É pra Ti. Obrigada, Senhor, por me encontrar, me dar abrigo, me proteger, cuidar de mim, e me amar. Nós seremos um, por toda a eternidade. ♥

For eternity all my heart will give
All the glory to Your name
Por toda a eternidade meu coração dará
Toda a glória ao Teu nome
You Hold me Now - Hillsong United

Nenhum comentário:

Postar um comentário