Olá amados,
Hoje comecei a lembrar de como eu me sentia quando havia recém rendido minha vida a Cristo. Lembro-me de uma alegria sobrenatural, de disposição e coragem incríveis, de sonhos, de palavras de ajuda. Não sei com você, mas não me mantive sempre assim durante os anos que venho caminhando com Jesus, por mais que tentasse. A vida é difícil, os problemas parecem chegar por todos os lados e mesmo as pessoas que antes nos ensinavam sobre o amor de Deus, nos ajudavam e incentivavam, muitas vezes são aquelas que você vê se afastando. As coisas parecem cooperar para nosso mal. Algumas vezes dá vontade de desistir, não é mesmo?
Já pensei uma vez nisso, há bastante tempo atrás. Mas querem saber o que me impediu?
Nada.
Pois é, eu poderia ter desistido. Você pode desistir, você pode escolher.
Deus nos permite conhecer a Verdade e o Seu amor não para nos forçar a viver sob Seu comando, pois não somos escravos de Deus. Ele permite que conheçamos tudo isso para que possamos escolher entre o momentâneo e o eterno, entre o agora e o para sempre, entre o que não tem e o que tem valor. Entre a escravidão, a submissão, e a liberdade, o amor. Então por que decidi que não abandonaria minha fé?
Porque pela misericórdia com que fui salva tive a liberdade de escolher lutar a favor de Cristo, de estudar o cristianismo e de falar sobre o meu Deus para todos que conheço. Porque percebi que todos os dias podem ser vividos cada um a seu momento, sem desperdiçá-los vivendo somente pelo momento. Deus enche os meus dias de vida e os torna valiosos, duradouros. Os torna numa constante e ansiada contagem regressiva para a eternidade.
Tudo aquilo que a vida nos traz tem um significado, porém, podemos escolher usar isso como desculpa para desistirmos, ou como um ponto de partida para lutarmos cada vez mais a favor do nosso Rei.
Não entenda que sou fascinada pela ideia da morte, ao contar os dias para a eternidade. É que nós, como a noiva de Cristo, sabemos que a morte foi vencida e nada mais é do que a nossa volta pra casa.
"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes." (1 Coríntios 16.13)
(Essa música traz um belo lembrete daquilo que devemos seguir. More Than Anything - Hillsong United)